Porquê ter um Site?

Numa sociedade em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das empresas e dos cidadãos, ter um sítio na Internet é cada vez mais uma necessidade para as Empresas, Comércios, Associações e Colectividades. Pelas suas inúmeras vantagens, uma página Web é o melhor cartão de visita que poderá adquirir além de ser igualmente uma ferramenta de trabalho. Aumenta a exposição dos seus produtos e serviços, permitindo que consumidores de todo o mundo conheçam o seu produto. Com a utilização das ferramentas de busca, como o Google, entre outros, o seu negócio poderá ser pesquisado por milhares de pessoas .

Ao ter um site, a sua empresa será apresentada de forma dinâmica, moderna e bastante profissional. Clientes futuros e atuais terão acesso aos seus contatos, tais como e-mail, telefone e endereço, de forma rápida e simples.
Esta é uma poderosa ferramenta de marketing: serve como vitrina para um negócio ou serviços. Para quem já está consolidado no mercado, serve como currículo electrónico e ajuda a valorizar a sua marca. Tudo isto sem limites geográficos: qualquer interessado, em qualquer lugar do mundo, poderá conhecer os seus produtos e serviços.
Comparado a outros meios de publicidade, um site acaba por ter um custo mais reduzido. Mantém a sua empresa contatável 24 horas por dia, todos os dias da semana. Milhares de consumidores podem procurar os seus serviços ou produtos, nos mais variados horários, inclusivé em feriados e fins de semana.
Finalmente, permite criar meios versáteis e económicos para lançar produtos e conduzir pesquisas de mercado, onde o seu catálogo pode ser alterado frequentemente.

Porquê ter um Site?

1. Domínio
Se não tiver um domínio, será necessário registar o seu domínio. ex: (asuaempresa.com)

2. Produção do Site
Precisa de criar um site apelativo e que divulgue com clareza os produtos ou serviços que a empresa fornece.

3. Alojamento
Depois de criado o site, será necessário alojá-lo num servidor que dê garantias de suporte técnico e de rapidez. O alojamento inclui ainda caixas de correio electrónico, ex: nome@asuaempresa.com